Saturday, June 02, 2007

Ingleses estão a investigar transferência de Anderson

FC Porto: Novo reforço do Manchester United

Anderson é jogador do Manchester United para as próximas cinco épocas mas a sua transferência promete ainda dar muito que falar.

As autoridades inglesas já entraram em campo para investigar o rasto do dinheiro pago pelo emblema inglês – 30 milhões de euros – porque vêem neste negócio algumas semelhanças com a polémica transferência do argentino Carlos Tevez do Corinthians para o West Ham e que tanto abalou o futebol britânico na última época.
De acordo com a edição on-line do ‘Mirror’, a Premier League investiga a possibilidade de haver uma terceira parte no negócio da transferência de Anderson além do Manchester United e FC Porto. Segundo os ingleses, quando há três anos o jovem futebolista trocou o Grémio de Porto Alegre pelo FC Porto a Global Soccer Investments detinha 75 por cento do passe.
Dado que não escapou às autoridades inglesas, que agora pretendem seguir o rasto do dinheiro envolvido na transferência de Anderson. É que, para os ingleses, a GSI, do iraniano Pina Zahavi, tem fortes ligações ao Media Sports Investments, do israelita Kia Joorabchian, um dos principais investidores do Corinthians de São Paulo.
MORAIS DESEJADOEntretanto, do Brasil chega a notícia de que o FC Porto está fortemente interessado no concurso do médio Morais, do Vasco da Gama. O jogador, de 22 anos, é um dos nomes emergentes do futebol brasileiro e apontado para o lugar deixado em aberto por Anderson.
"Não chegou nada até mim. Vou ter que ver isso com o meu empresário. Mas ser procurado por um clube grande como o FC Porto é importante e o sonho de todo o jogador", reconheceu o médio, que consta da pré-convocatória para a Copa América.
"Sem dúvida que a pré-convocação ajuda. A selecção brasileira é pentacampeã mundial e tem os jogadores mais respeitados", explicou ao diário ‘Globo’.
Joaquim Xavier

(Correio da Manhã, http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=244858&idCanal=215, 02/06/2007)