Friday, July 20, 2007

Manchester Costura Negociação de Tevez

Jeremy Wilson
The Guardian
A transferência de Carlos Tevez teve mais um pequeno passo rumo a uma resolução ontem, quando o West Ham disse que aceitaria submeter o negócio ao julgamento da FIFA. Tevez concordou com as tratativas pessoais de sua proposta de transferência e o Manchester United acredita que a FIFA decidirá em favor do argentino. O agente de Tevez, Kia Joorabchian, teima que o acordo original era mantê-lo só por um ano em Upton Park, com a opção de prorrogação por mais três anos. Ontem, as duas partes se envolveram em acalorada discussão.
Joorabchian acusa o West Ham de não cumprir o prometido e de declarar em público coisas diferentes do que diz reservadamente. "Nós não podemos mais permitir essas inconsistências continuem insolúveis", disse. "Nós não vemos nenhuma alternativa a não ser expor as circunstâncias verdadeiras à atenção de uma autoridade mais competente para levar a uma conclusão rápida a este caso". O West Ham respondeu insistentemente que Tevez tem um contrato até junho de 2010. "Todos os outros contratos foram encerrados pelo West Ham em 27 de abril de 2007 e não ocorreu nenhum questionamento legal pelo término desses acordos", disse uma declaração. "O clube tem feito nas recentes semanas um esforço cada vez maior para manter Carlos Tevez no West Ham United, oferecendo contratos em condições significativamente melhores ao jogador, que não foram aceitados. Ameaças públicas e acusações são irrelevantes. Deixe que a FIFA decida e o West Ham United aceitará o julgamento, bem como o seu resultado. O tempo dirá se esta questão de alguma maneira compensou a preocupação de todo o mundo com essa transferência".
A FIFA espera receber uma petição convincente para promover uma audição especial preliminar de uma de suas câmaras para resolução de disputas, assim a questão teoricamente poderia terminar na Corte de Arbitragem do Esporte, mas o diretor-geral de Old Trafford, David Gill, disse: "O que você pondera nestas situações, entretanto, é que tanto a FIFA quanto os conselhos competentes tentam se assegurar de que o jogador possa jogar, seja para um Manchester United ou para um West Ham."