Monday, July 30, 2007

West Ham espera lucrar com Tevez

Times Online e Agências

O West Ham United poderia sair do negócio de Carlos Tevez com vários milhões de libras, se a Premier League e os advogados do atacante concordarem com um acordo extra-judicial proposto pelos advogados do clube.

O representante de Tevez, Media Sports Investment (MSI), processa o West Ham em £30 milhões de libras por inadimplência, depois do rompimento em abril dos contratos com terceiros referentes à vinda do atleta. No entanto, todas as partes seriam atendidas se um acordo pudesse ser alcançado, pois uma audiência em sua ação no Tribunal Superior poderia demorar meses.

As conversações continuam entre as três partes, buscando um acordo, que, se alcançado, permitiria a transferência do argentino para o Manchester United antes do início da próxima temporada.

Os advogados do West Ham propuseram uma saída que levaria o clube a receber uma boa soma de vários milhões de libras como compensação por concordar em liberar o registro de Tevez. A Premier League precisa concordar para que o West Ham receba a soma adequada. Sir Dave Richards, o presidente, Richard Scudamore, o diretor geral e Mike Foster, o secretário geral, ficaram hoje por várias horas discutindo a proposta.

A Liga tem que demonstrar aos outros 19 clubes membros que agiu no contexto da vinda de Tevez ao West Ham e que o clube não está agindo por imposição de algum acordo com terceiros, o que já levou o West Ham a ser multado em £5,5 milhões de libras por uma comissão disciplinar independente.

O contrato original contem apenas a previsão do pagamento de £100.000 libras ao West Ham se Tevez for vendido, e somente se Kia Joorabchian, o agente do atacante, concordar com o acordo, evitando que eles possam ser multados na quantia de metade do valor de seu negócio.

O West Ham desistiria, perdendo Tevez, mas ficaria feliz por obter um acordo ao invés de ter que continuar pagando £1,75 milhão de libras em salários anuais para um jogador que não atuaria mais em sua equipe.