Saturday, January 07, 2006

Gaydamak, novo sócio do Portsmouth, afirma que não é Abramovich

Alexandre Gaydamak escolheu sua primeira aparição pública como o novo sócio do Portsmouth para advertir acionistas: “não me comparem com Abramovich Roman”.

Com 29 anos está pronto para financiar transferências de jogadores para o gerente Harry Redknapp, que começou o mês com a chegada do zimbabuense contratado por US$4,1 milhões, Benjamin Mwaruwari, reportou o Evening Standard na Sexta-feira.

Mwaruwari também apareceu no Fratton Park na sexta-feira, em meio ao acordo para transferi-lo de Auxerre para assinatura de contrato com o Portsmouth, falta-lhe a concessão de uma licença de trabalho, mas está confiante em sua transferência.

Gaydamak, também conhecido como 'Sacha', está entretanto almejando no momento apenas a sobrevivência da Portsmouth, e irá considerar o futuro da equipe a longo prazo somente quando estiver seguro.

Ele enfatizou: "Roman Abramovich e eu somos pessoas .completamente diferentes. Na verdade, eu me sinto incomodado sendo comparado a ele. Ele é grande e eu sou pequeno por comparação. Nós estamos em ligas diferentes. Ele está no Chelsea fazendo suas coisas e eu estarei no Portsmouth fazendo as minhas. Mas é um grande desafio para mim e eu estou pronto para ele. Nossa prioridade deve permanecer no Premiership esta temporada mas nós começaremos no verão e focaremos adiante. Talvez em três ou cinco anos nós possamos conseguir algo."

Alexandre Gaydamak, magnata russo do setor financeiro, assumiu a sociedade do esforçado Portsmouth e deu de ombros sobre as alegações de que ele e seu pai tivessem por trás deles negócios obscuros, acrescentou a AP.

Gaydamak encarou a imprensa britânica depois que Portsmouth confirmou que ele estava associando-se ao presidente Milan Mandaric e a maioria das perguntas eram sobre os registros dos negócios de sua família.

Seu pai Arkady Gaydamak, o bilionário proprietário do clube de futebol Bitar de Israel e do time de basquetebol Hapoel Jerusalém, está sob investigação em Israel pela acusação de lavagem de dinheiro, a qual ele nega.

"O Portsmouth Football Club é um negócio no qual eu estou investindo", disse Alexandre Gaydamak. "Não há nenhuma relação entre meu pai e o clube de futebol. "Este é o meu dinheiro de 10 anos de trabalho. Este é meu dinheiro vindo integralmente do trabalho em finanças e propriedades imobiliárias.

(MosNews, http://www.mosnews.com/news/2006/01/07/gaydamak.shtml, 07/01/2006)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home