Tuesday, September 05, 2006

Kia, agora, admite comprar West Ham

Responsável pela MSI segue dando sinais de desligamento total do Corinthians e pensa em investir na Inglaterra.

Das agências internacionais

LONDRES (Inglaterra) - O iraniano Kia Joorabchian, da Media Sports Investment, confirmou que existe o interesse em comprar o West Ham, clube com o qual a MSI negociou os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, ex-Corinthians.

Kia disse, através de um comunicado divulgado na Bolsa de Londres nesta terça-feira, que não descarta a opção de fazer uma proposta para o clube, mas que "não pretende agir imediatamente devido ao recente falecimento de seu pai, Mohammed Joorabchian". "Não há certeza de que a oferta será feita, nem sobre seus termos", dizia ainda a nota.

Aos 35 anos, o iraniano era o homem forte da MSI no Brasil quando a empresa assinou um contrato de 10 anos com o Corinthians. O documento rendia à investidora 51% dos lucros da equipe, mas não previa o controle total do clube.

Na sexta-feira, o West Ham confirmou que recebeu uma proposta de compra e que estava nos primeiros estágios de debate. Kia, porém, ainda negava tal possibilidade.

Após as contratações nebulosas de Tevez e Mascherano, a Uefa e a Fifa já demonstraram preocupação com as transações. A mídia esportiva inglesa também mostrou-se preocupada com os precedentes da MSI.

(Pelé.Net, http://noticias.uol.com.br/pelenet/corinthians/ultimas/2006/09/05/ult1188u6167.jhtm, 05/09/2006)