Friday, March 16, 2007

Roman Abramovich se divorcia

Roman Abramovich, o homem mais rico da Rússia, e sua esposa Irina se divorciaram e entraram em acordo financeiro e em relação a suas cinco crianças, informou a agência de notícias Bloomberg citando um e-mail liberado para a imprensa pela ex-esposa.
“O Sr. e a Sra. Abramovich se divorciaram na Rússia, de forma amigável”, lê-se na declaração. “Os interesses empresariais de Abramovich, incluindo o Chelsea Futebol Clube, não serão afetados pelo processo de divórcio”.
Abramovich, de 40 anos de idade, iniciou sua fortuna nas indústrias petrolíferas e de alumínio, na Rússia, e deu um salto de proeminência internacional quando comprou, em 2003, o londrino Chelsea, um dos melhores e mais conhecidos clubes de futebol do mundo. Sua fortuna foi estimada pela revista Forbes, em 8 de março, em US$18,7 bilhões, fazendo dele o mais rico entre os 52 bilionários da Rússia.
O bilionário, que também é governador da região Chukotka, localizada no extremo oriente da Rússia, comprou, no ano passado, mais de 40% da Evraz Group SA, o maior produtor de aço do país. Ele vendeu sua petrolífera Sibneft, em 2005 à estatal Gazprom por US$13,1 bilhões.
MosNews