Sunday, April 15, 2007

Grã-Bretanha Critica Declaração de Berezovsky

A Ministra dos Assuntos Exteriores do Reino Unido, Margaret Beckett, condenou a declaração do oligarca russo fugitivo Boris Berezovsky, sobre uma tentativa de golpe na Rússia, noticiou o web-site da Press TV.
Beckett disse que a Grã-Bretanha espera que todos que residam, trabalham ou visitem a Inglaterra observem as leis do país.
A polícia de Londres começou a estudar a declaração de Berezovsky ao The Guardian,de que ele estava conspirando um golpe de Estado na Rússia, para verificar se alguma lei foi transgredida.
Berezovsky, que obteve asilo político na Grã-Bretanha em 2003, depois de fugir de sua terra natal, devido a acusações de fraude e lavagem de dinheiro, contou ao jornal na sexta-feira que ele estava financiando pessoas dentro do Kremlin com o objetivo de engendrar um golpe de Estado contra o Presidente Vladimir Putin.
Os Procuradores russos deixaram claro que entrariam com um processo contra Berezovsky e que renovariam o pedido de sua extradição.
Berezovsky já enfrenta acusação similar, feita contra ele em fevereiro de 2006 depois de ter feito comentários semelhantes.
MosNews