Friday, January 27, 2006

O Clube de Futebol Chelsea de Roman Abramovich declara perda de 250 milhões de dólares

O Chelsea Futebol Clube, comprado pelo homem mais rico da Rússia, Roman Abramovich, anunciou a perda de 250 milhões de dólares no ano fiscal que terminou em junho de 2005, uma perda quase 60% maior que a precedente de 160 milhões de dólares, relata a Reuters.
Chelsea, sexta-feira, divulgou uma série de itens excepcionais, incluindo 25,5 milhões de libras referentes ao fim do contrato com o fornecedor Umbro e 24 milhões de libras relativas a registros de contratos de alguns jogadores, incluindo Mutu e Veron.
“Esses valores refletem a contínua reestruturação do negócio, que começou em 2003/04”, disse Peter Kenion, Presidente–executivo, em um relatório.
“O aumento da perda total, é essencialmente decorrente de alguns itens excepcionais que tivemos de providenciar para nos ajudar a alcançar nosso alvo estratégico até 2009/10.”
“Em termos simples tivemos que sofrer algumas perdas agora, para ter um ganho maior a longo prazo.”
Para Abramovich, cujos cofres contêm uma fortuna perto de 14 bilhões de dólares, ele poderia comprar qualquer clube de futebol inglês. Assim, 250 milhões de dólares não representam uma falha grande no gerenciamento do Chelsea.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home