Tuesday, October 17, 2006

West Ham esquenta a oferta da Islândia

Por Gary Jacob e Sarah Butler

Eggert Magnusson está se preparando para aumentar sua oferta para o West Ham, esta semana. O empresário islandês fez reuniões ontem, em Londres e pode fazer uma proposta revisada, logo cedo amanhã, depois que sua primeira oferta de aproximadamente £60 milhões de libras foi rejeitada pelo clube da Barclays Premiership, há algumas semanas atrás. Terence Brown, presidente do West Ham, estima que o valor do clube esteja mais próximo de £80 milhões de libras.
Magnusson, presidente da Icelandic FA (Associação de Futebol da Islândia), está também querendo reestruturar uma nova oferta, porque o West Ham não estava satisfeito com a forma com que a primeira oferta foi financiada, a qual foi baseada na hipoteca do estádio. O clube está esperando encontrar Magnusson e Kia Joorabchian, que também está considerando assumir o controle do clube, esta semana, em uma tentativa de fechar um negócio e acabar a saga, que começou durante a temporada.
O West Ham adiou vários ultimatos que eles tinham estipulado para completar o negócio, o último começou no fim de semana passado. Magnusson e Joorabchian estão preocupados sobre o formato da equipe, porque o clube valeria consideravelmente menos se fossem rebaixados nesta estação. O time não ganhou desde o dia de abertura da da temporada e é o antepenúltimo na Barclays Premiership.
Magnusson está no comitê executivo da Uefa desde que 2002 e foi presidente do Valur Reykjavik, clube islandês. É diretor da Straumur-Burdaras, um banco de investimentos, e é do Conselho Deliberativo do Avion Group, um consórcio internacional de transporte que possui a Excel Airways. Magnusson pode pedir dinheiro a vários indivíduos bem sucedidos na Islândia, incluindo Gudmundsson de Bjorgolfur, que fizeram sua fortuna na indústria de cerveja.
Acredita-se que, Joorabchian, rival de Magnusson, tenha o dinheiro necessário prontamente disponível, mas está decidindo se fará uma oferta formal. O empresário iraniano preliminarmente ofereceu contratos para Brown e para Paul Aldridge, o diretor geral, permanecer no clube se ele assumisse.

The Times

(The Times, http://www.timesonline.co.uk/article/0,,297-2406952.html, 17/10/2006)