Sovietic News

Friday, March 02, 2007

Os Hammers são processados pela Premier League

A Premier League acusou o West Ham de violar suas normas em relação aos contratos da dupla argentina Carlos Tevez e Javier Mascherano, em agosto de 2006.
Tevez e Mascherano se juntaram ao clube em agosto, mas seu vínculo com um terceiro, Media Sports Investment (MSI), pode ter violado os regulamentos da Premier League.
O desempenho na Premiership, em que o time está afundado na zona de rebaixamento, pode ainda sofrer com perda de pontos se o clube for considerado culpado.
Os Hammers anunciaram que "vão se defender vigorosamente".
Uma punição em pontos, quase certamente, condenaria a campanha do West Ham no torneio - eles atualmente estão na 19ª colocação na tabela, a apenas nove pontos da margem de segurança.
Tevez e Mascherano se juntaram ao West Ham no dia 31 de agosto de 2006 vindos do time brasileiro Corinthians, mas o negócio foi mediado pela MSI, que possuía os direitos dos dois jogadores.
Os Hammers alegam que não conseguiram entregar a documentação obrigatória à Premier League e foram acusados de infringir a regra U18, concernente a intermediação por terceiros.
Mas o clube publicou uma declaração na sexta-feira, na qual se lê: "Considerando a recomendação legal recebida, o clube se defenderá, vigorosamente, contra a acusação e fornecerá uma resposta detalhada como solicitado pela Premier League."
O meio de campo Mascherano, que fez sete apresentações pelo West Ham, acabou de deixar o Upton Park pelo Liverpool.
Enquanto o atacante Tevez jogou 13 jogos pelos Hammers, mas sem marcar nenhum gol.
A Premier League disse numa declaração: "É a queixa do Conselho Deliberativo que existiam acordos com relação a ambas as transferências, permitindo a terceiros influenciar a política e/ou as atuações do clube nos jogos da Liga e/ou nas competições, infringindo a regra E10”.
"Do ponto de vista do Conselho Deliberativo isto constitui uma violação da regra U18”.
"Além do mais, desde o momento dos contratos de transferência de Carlos Tevez e Javier Mascherano, até 24 de janeiro de 2007, o West Ham não conseguiu esclarecer os acordos com terceiros para a Premier League e/ou deliberadamente ocultou estas tratativas da Premier League.
"A visão do Conselho Deliberativo é que isto constitui em um rompimento da regra B13, que declara 'Em todas as questões e transações relacionadas à Liga, cada clube deve se comportar em relação aos outros clubes e a Liga com extrema boa fé'”.
"O West Ham United tem 14 dias para responder a estas acusações”.
A AFC Wimbledon está atualmente apelando contra uma pena de perda de 18 pontos por colocar em campo um jogador inelegível, na Ryman Premier Division.
Esses pontos foram acumulados nos 11 jogos que o meio de campo Jermaine Darlington atuou, que não teve autorização internacional.
O West Ham só acumulou cinco pontos nos jogos em que Tevez ou Mascherano participaram.

Monday, February 26, 2007

Magnata Russo Exilado Obtém Cidadania Espanhola

Vladimir Gusinsky, antigo magnata russo dos meios de comunicação, que é procurado em Moscou por lavagem de dinheiro, obteve cidadania espanhola, informou o jornal El Mundo.
Nenhuma confirmação oficial sobre a decisão do governo espanhol tomada numa reunião de gabinete na sexta-feira, estava disponível no momento.
Uma figura de destaque na diáspora judaica, Gusinsky, de 54 anos de idade, também tem passaporte israelense e uma grande participação no jornal Maariv, de Israel.
Ele já foi proprietário das emissoras de TV russas, NTV e TNT. Moscou emitiu um mandado internacional para sua prisão, acusando-o de lavagem de dinheiro através da Most, de seu império da mídia.
Gusinsky era um dos, assim chamados, oligarcas, que prosperaram sob o governo do Ex-presidente russo Boris Yeltsin, mas se tornaram alvo das autoridades desde que Vladimir Putin subiu ao poder.


MosNews

(MosNews, http://www.mosnews.com/news/2007/02/26/gusinsky.shtml, 26/02/2007)